Educação

+Sabor ao Educar estreia segunda temporada

11/07/2018
Portal Adesso - Foto: Camila Ruzzarin/Ibravin

     Projeto desenvolvido pelo Ibravin levará nos meses de julho e agosto palestra sobre os benefícios do suco de uva e espetáculo teatral de valorização dos profissionais da educação para nove cidades do Estado, das regiões metropolitanas de Porto Alegre, Serra Gaúcha, Vale dos Sinos, Litoral Norte e Vale do Rio Pardo

     Sucesso na primeira temporada, com a participação de 1,2 mil professores da rede pública e particular de ensino, o projeto +Sabor ao Educar volta a valorizar a importância dos profissionais da educação e da alimentação saudável, tendo como mote os benefícios do suco de uva 100%. Promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), através do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, as apresentações gratuitas ocorrerão nos meses de julho e agosto, em nove municípios gaúchos das regiões metropolitanas de Porto Alegre, Serra Gaúcha, Vale dos Sinos, Litoral Norte e Vale do Rio Pardo. A estreia ocorreu no dia 2 de julho, em Campo Bom, com a participação de 200 educadores.

     Durante 1h40min, o +Sabor ao Educar leva ao público o divertido espetáculo teatral “Retrato – Revelando Histórias”, que propõe uma reflexão sobre a importância da escola e, especialmente, do papel dos educadores e profissionais que integram a rede de ensino. A biomédica e pesquisadora Caroline Dani, que estuda o suco de uva 100% há 13 anos, abre os encontros falando sobre os hábitos saudáveis e de que forma os educadores podem auxiliar os alunos a terem mais qualidade de vida. Ao final do evento, o público poderá degustar os produtos das empresas associadas ao projeto 100% Suco de Uva do Brasil, além de receberem materiais informativos a respeito da bebida e seus benefícios à saúde.

     “Acreditamos que os professores são os principais agentes de formação. Eles contribuem para a construção de cidadãos melhores e mais conscientes com a saúde e com o meio ambiente. Neste projeto encontramos uma maneira de valorizá-los e mostrar como eles são fundamentais para disseminar conhecimento e informação”, assinala o presidente do Ibravin, Oscar Ló.

      Caroline Dani, uma das principais referências em pesquisas sobre do suco e uva 100% no Brasil, conta que desde o lançamento do +Sabor ao Educar, em outubro de 2017, profissionais de ensino puderam aprender mais sobre a importância de uma alimentação saudável e, com esse conhecimento, podem ajudar na redução dos índices de obesidade infantil.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS