Geral

Vereadores sugerem alteração na ciclovia de Garibaldi

11/07/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Uma indicação feita pelos vereadores do Movimento Democrático Brasileiro – MDB na última sessão da Câmara de Vereadores, pretende modificar o percurso da ciclofaixa em Garibaldi.

     Elaborado pelo parlamentar André Busa, o projeto afirma que o trajeto atual sofre com o comércio e igrejas estabelecidas nas proximidades, que atendem aos finais de semana. Com isso, o espaço destinado aos ciclistas estaria sendo utilizado como estacionamento.

     Outro ponto que vem apresentando problemas, é o trecho localizado na Avenida Independência, próximo a entrada principal da cidade. Aos finais de semana o fluxo de veículos tem aumentado, o que gera um risco para os ciclistas.

     Desta forma a alteração sugerida pelos vereadores seria que a ciclofaixa, permanecesse iniciando na Avenida Independência, porém seguindo pela rua Vicente Dal Bó, Manoel Peterlongo, rua Tramontina e, retornando até a Avenida Independência, onde a partir deste ponto a rota segue existente.

     Caso a mudança seja aceita, o trajeto aumentaria em 800 metros, além de proporcionar mais segurança, visto que as ruas citadas detêm menos circulação de veículos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS