Geral

Farroupilha: Festival do Moscatel encerra com avaliação positiva

02/12/2013
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

     Nesta terceira edição do evento, a primeira realizada de forma independente, o Festival do Moscatel apresentou-se aos visitantes com um novo formato e conceito. A proposta serviu à vontade, cardápio diferenciado, elaborado pelos Chefs da Escola de Gastronomia da UCS, e bebidas de excelência, muitas delas premiadas internacionalmente, fornecidas pelas vinícolas da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).

     Um Festival enogastronômico diferenciado também pelo ambiente aconchegante, que proporcionou aos visitantes o conforto de acomodações para sentar, com lugares limitados, sendo possível, inclusive, a reserva de mesas antecipadamente. O ingresso foi de R$ 80, com direito ao cardápio e às bebidas, servidos à vontade, e a uma taça personalizada do evento. O funcionamento ocorreu na sexta-feira, 29/11, das 19h às 22h; no sábado, 30/11, das 11h às 16h e das 17h às 22h; e no domingo, 01/12, das 11h às 16h.

     No cardápio: Buffet de saladas (cinco variações); Trio de risotos: ervas aromáticas, morango e espumante; Leitão assado à moda romana; Novilho marinado cozido a baixa temperatura com vinho moscatel; Fantasia de legumes e batatas assadas; Pão italiano, pão caseirinho, foccacia e língua de sogra; Sobremesas que harmonizam com espumante (cinco variações); Biscoitos e Trufas para o café. Na Carta de Vinhos: Espumante Moscatel, Frisante Moscatel, Vinho Moscato, Espumante Brut, Vinhos Tintos Finos, Suco de Uva (tinto e branco) e água. As bebidas foram servidas por Adega Chesini, Basso Vinhos e Espumantes, Cave Antiga Vitivinícola, Cooperativa São João, Vinícola Cappelletti, Vinícola Colombo, Vinícola Tonini e Vinícola Perini.

Público aprova a proposta

     O público visitante, contabilizado em 850 pessoas, aprovou a nova proposta e saiu satisfeito. “O Festival do Moscatel, por sua proposta, pelo cardápio, bebidas e atendimento excelentes, deve continuar”, enfatizou Celestino Migot, de Garibaldi, que esteve no evento com a esposa e um casal de amigos.

     Para Adriana Santin e Maria da Glória Dalla Líbera, de Serafina Corrêa, o Festival do Moscatel superou as expectativas. “Somos apreciadoras da bebida e quando soubemos do evento direcionado ao espumante moscatel ficamos muito contentes e não hesitamos em conferir”, contou Adriana.

     “Estamos saindo daqui maravilhadas, gostamos de tudo, do ambiente, da receptividade e da combinação perfeita entre as bebidas e as comidas servidas”, completou Maria da Glória. Lia Onzi Pastori, de Farroupilha, que esteve no Festival com familiares, por sua vez, fez uma avaliação sobre as bebidas degustadas.

     “Os espumantes de todas as vinícolas participantes se assemelham em termos de qualidade e estão no mesmo patamar de excelência dos bons produtos da região que conhecemos”, destacou.

 

MAIS NOTÍCIAS