Saúde

Hospital São Pedro conquista importante certificação

18/07/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, conquistou no último dia 17 de julho, a ACREDITAÇÃO ONA, certificação que atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes e colaboradores em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. A Acreditação ONA é reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde ( ISQua – International Society for Quality in Health Care), associação parceria da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de mais de 100 países.

     A Certificação foi dada pela ONA ( Organização Nacional de Acreditação), depois de auditoria realizada no Hospital, na qual constatou-se que o Hospital Beneficente São Pedro atende aos requisitos de segurança do paciente. “ A conquista da Acreditação ONA é mais uma importante demonstração para a sociedade, em particular, para nossos pacientes, de que a cultura da segurança e da qualidade está inserida no Grupo e norteia todas as ações de nossos colaboradores, declara o Gerente Executivo do Hospital, Rangel Carissimi.

     Para conquistar a Acreditação ONA, os colaboradores do Hospital dedicam-se há quase 3 anos na análise e revisão  dos processos de qualidade e segurança. “ O sucesso deste árduo trabalho deve-se ao total envolvimento de nossas lideranças e colaboradores”, afirma a Enfermeira Lisandra Locatelli Lazzari, Gestora da Qualidade do Hospital.

     “Apenas 4,61% dos 6.140 hospitais brasileiros possuem atualmente algum tipo de acreditação, espécie de chancela de que a instituição opera dentro de padrões estabelecidos de qualidade e segurança.  Nos EUA e no Canadá, governos e seguradoras de saúde exigem certificação dos hospitais com os quais firmarão contratos ou parcerias. E pacientes usam o selo como parâmetro para escolher, afirma o Administrador do Hospital, Jaime Gnatta Kurmann.

     A solenidade de Certificação da conquista da Acreditação Nível I ONA, será realizada no dia 02 de agosto, quinta-feira, às 18:00 horas, junto ao Auditório da CIC – Garibaldi. Segundo o Presidente Adorino Carlos Martinazzo, o evento reunirá Prefeitos da Região, autoridade locais, estaduais, imprensa, colaboradores e parceiros do Hospital que tanto se dedicaram, não medindo esforços para mais essa conquista do nosso Hospital São Pedro.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS