Esportes

Jaguaras conquista Campeonato Municipal de Campo em Garibaldi

03/12/2013
F.C. Jaguaras / Foto: Clint Fotografia

     Após vencer a primeira partida por 3 x 2, a equipe azul precisava de apenas um empate para levantar a taça. E foi sofrido, por que o gol de empate saiu aos 46 minutos da segunda etapa.

     A peleia começou como previsto, o Esperança vindo para cima tentando abrir o placar. E conseguia ficar mais tempo com posse bola, já que o Jaguaras errava muitos passes. O Esperança teve o domínio da partida até metade do primeiro tempo, mas sem muitas chances de gol, apenas ficava com a posse de bola. O Jaguaras foi se encontrando e na velocidade de Elifas (19) achava bons ataques, mas o time não acertava o gol.

     O esperança teve uma chegada perigosa, no chute desviado na zaga o goleiro dos Jaguaras, Fabrizio fez ótima defesa em bola que ainda bateu na trave antes de ir para escanteio, logo em seguida o meia Jão do time azul acertou um forte chute que tinha endereço certo no ângulo direito, mas o goleiro do esperança fez espetacular defesa em bola que ainda beijou o poste antes de ir para escanteio. Já no fim do primeiro tempo Fabrizio de novo, salvou cara a cara com o atacante do Esperança, outra bela defesa do eleito melhor goleiro do campeonato. Primeiro tempo chegava ao fim com o Esperança um pouco melhor.

     Segundo tempo começou mais parelho, Jaguaras se encontrou mais no jogo, colocando mais velocidade no ataque, e também criando mais chances de marcar. A bola aérea do Esperança incomodava a defesa azul que levava vantagem tanto pela direita com Maiquel, quanto pela esquerda da zaga com Matheus. Mas não foi a bola aérea que puniu a defesa. Na única jogada em que foi envolvido o sistema defensivo azul, o esperança conseguiu o seu gol aos 22 minutos do segundo tempo, fazendo 1 x 0 em chute de fora da área, assim precisava de mais um gol para ser campeão sem ir para os penais.

     O treinador do Jaguaras colocou mais velocidade no setor ofensivo, logo após entrar em campo Pedro Cini fugiu em velocidade pela direita, sofrendo falta não assinalada pelo juiz, e marcada pelo bandeira, segundo reclamação da equipe azul a falta teria sido dentro da área. Logo após o bandeira marcar a falta jogadores do esperança partiram para cima, o agredindo no canto do campo, o juiz não levantou um cartão sequer, fazendo com que sua atuação que já era de inverter muitas faltas ficasse ainda pior. Na cobrança da falta Maiquel bateu a bola desviou na zaga, e o goleiro pegou encima da linha. O jogo continuou com o Jaguaras pressionando e ficando mais no ataque.

Aos 45 minutos passados a equipe azul do Jaguaras levantou a bola na área, na dividida  a bola foi parar na cabeça de Elifas que estava posicionado na linha da pequena área, o jogador Jaguará nem precisou subir, achando que o goleiro sairia de soco, nem se virou de costas mesmo deu um leve desvio, mas ele não imaginava que o goleiro erraria a saída do gol, quando se virou a bola estava morrendo no fundo da redes.

     O goleiro do Esperança quando viu que não chegaria tentou cavar uma falta,  mas como o atacante azul estava de costas e visando a bola o arbitro interpretou como lance legal, validando o gol e assim o jogo estava 1 x 1. Enquanto os Jaguaras comemoravam, a equipe adversária partia para cima do juiz. A Brigada Militar teve que entrar em campo. Após 10 minutos de tumulto a equipe do Esperança não queria mais jogar fazendo com que a partida fosse encerrada. Assim com o empate o F.C Jaguaras se tornava Campeão Municipal em sua primeira participação.

     Os destaques do segundo jogo da final ficaram por conta de Fabrizio, Maiquel Mocellin e do autor do gol do titulo Elifas. O Jaguaras também agradece a toda torcida que sempre apoiou e que  levou o troféu de melhor torcida para casa.

     O segundo jogo da final não teve incidentes fora de campo, já que na primeira partida, torcedores de equipes já eliminadas agrediram fisicamente pessoas que apenas torciam nas arquibancadas, gerando tumulto, pois não tinha policiamento da brigada militar no local.

     Pela quantidade de reclamações que foram feitas em torno da Secretaria de Esportes de Garibaldi, o Jaguaras FC tomou a frente para garantir a tranquilidade no estádio.

     Após intervenção da organização dos Jaguaras FC, tendo ido até o responsável pela BM, o policiamento foi destacado e a segurança no estádio ficou garantida. Sendo assim nenhum caso de briga ocorreu no estádio Alcides Santa Rosa.

     Jaguaras levou o titulo de campeão, melhor torcida, melhor técnico com Maninho e também melhor goleiro com Fabrizio Torres.   

 

MAIS NOTÍCIAS