Geral

Falta da água em bairros de Garibaldi será debatida no MP

18/07/2018
Portal Adesso - Imagem:Ilustração

     Vereadores estarão reunidos com o Promotor Paulo Adair Monjabosco nesta sexta-feira (20), para tratar o problema. Segundo gerente da Corsan municipal, problema só irá ser sanado, após o poço artesiano do bairro Chácaras estar funcionado.

     A falta de abastecimento de água segue causando incômodo para os moradores do bairro Chácaras, em Garibaldi. Nesta semana, várias reclamações e depoimentos, foram registrados nas redes sociais, por moradores indignados com o descaso. Nesta quarta-feira (18), o PORTAL ADESSO conversou com o gerente da Corsan municipal, Rogério Medeiros da Rosa sobre a situação.

     Segundo informações da companhia, uma adutora localizada na Rua João Santa Rosa, no bairro São Francisco, teve parte da tubulação estourada. Como a rede que abastece o bairro Chácaras vem dessa área da cidade, a falta de água foi registrada.

     Entretanto, após o concerto, outros pontos da adutora se romperam. Rogério explica que o fato foi recorrente pois a rede em questão, é antiga e precária. No momento, a equipe da Corsan está realizando os reparos necessários.

     O gerente reitera que a situação no local só irá melhorar, após as obras no poço artesiano do bairro serem finalizadas. Em junho, Rogério afirmou que as licenças para o início das obras, estavam em andamento e que a previsão para que o poço pudesse operar era em agosto.

     Nesta sexta-feira (20) haverá uma reunião no Ministério Público da cidade, para tratar o problema. Estarão presentes os vereadores Moisés Nekel (MDB) e Tiago Ferranti (PP), além dois moradores dos bairros Chácaras e Juventude.

 

 

MAIS NOTÍCIAS