Turismo e Gastronomia

Bento é destaque em Boas Práticas no Turismo

03/12/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     O município de Bento Gonçalves ganhou o prêmio Destaque em Boas Práticas no Turismo na noite desta segunda-feira, 02, em Brasília. A premiação integra as atividades do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas para mensurar o nível de desenvolvimento do turismo nacional. Receberam o prêmio o Prefeito Guilherme Pasin, e o Secretário do Turismo Gilberto Durante.

     O índice mede a competitividade nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico do país, com o objetivo de elevar o turismo à condição de atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país. Houve aumento nos três grupos analisados: média nacional (de 52,1 para 58,8), média das capitais (de 59,5 para 66,9) e média das não capitais (de 46,9 para 53,1). São considerados dados de 2008 e 2013 respectivamente.

    O município garantiu o destaque Nacional pelo Aplicativo Turismo Bento Oficial, criado há um ano e atualizado em 2013, que permite a turistas e moradores ter acesso a informações e localizações de mais 200 pontos turísticos e estabelecimentos comerciais, como hotéis, restaurantes, viagens, centros de compras e empreendimentos de turismo rural. “O fato de estarmos entre os 65 destinos indutores, nos coloca em grande destaque no cenário turístico Nacional, e Internacional. E isto faz com que tenhamos que sempre buscar o melhor para atender turistas, bem como organizadores e participantes de eventos”, destaca o Prefeito Guilherme Pasin.

     O App está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.O projeto foi desenvolvido através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves (SEMTUR), e do Bento Convention Bureau. O app foi desenvolvido pela agência de mobile marketing Queen Mob, com conteúdo produzido pela Agência Cartola

Passos para instalação do guia


     Basta entrar na loja virtual, encontrada no próprio aparelho. No caso do iPhone é o App Storte. Para Android, Google Play. Na busca, inserir "Turismo Bento" e fazer o download, que é gratuito. Ou no https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.rs.bentogoncalves.guia

 

MAIS NOTÍCIAS