Geral

Após receber alta, morador de rua nega ajuda oferecida para se reabilitar

23/07/2018
Portal Adesso -

     Cerca de 15 dias após sua internação, o morador de rua Robson Flores teve alta do Hospital Beneficente São Pedro na última sexta-feira (20). Segundo informações da Assistente Social Adriana Cercato, o homem não aceitou a ajuda oferecida pela Assistência Social.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, a assistente conta que na quarta-feira (18), esteve no hospital visitando Flores. No momento o homem apresentava melhora em sua saúde.

     Quando questionado se pretendia voltar para sua família em Caxias do Sul ou, passar um período em uma clínica de reabilitação, o homem negou as ofertas.

     “Conversei com ele e recebi uma resposta negativa. Ele disse que não queria ir para qualquer lugar, e que poderia se virar sozinho. Desde então não tivemos mais notícias dele”, afirma.

     Além disso, Adriana conta que uma voluntária que acompanhava o caso, também ofereceu ajuda ao homem, porém a mesma também foi negada.

Relembre o caso

     Robson foi internado na terça-feira (10), por suspeita de pneumonia. O homem que já é conhecido na cidade por dormir em locais públicos, estava ocupando a marquise em frente à Câmara de Vereadores.

    Após seus pertences serem retirados do local, por causar um alagamento no Pronto Socorro da casa de saúde, o morador de rua foi encontrado por uma voluntária caído na Praça Loureiro da Silva.

 

 

MAIS NOTÍCIAS