Educação

Programa ‘Atividade de Férias’ atende mais de 200 crianças em Garibaldi

24/07/2018
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Garibaldi/divulgação

     Iniciativa da prefeitura apresenta uma solução para pais, que precisam trabalhar e não tem onde deixar filhos, na época das férias escolares. Iniciou nesta segunda-feira (23) a 11ª edição da Atividade de Férias, em Garibaldi. O programa que é uma iniciativa da Prefeitura, beneficia crianças com atividades diferenciadas no período de férias escolares.

     Até o momento das 300 vagas disponibilizadas, cerca de 210 já foram preenchidas. O Secretário de Esportes, Wolnei Caio, explica que apesar do clima instável e muitas famílias estarem viajando, a procura tem sido muito boa.

     “O programa é uma oportunidade para que as crianças brinquem e criem novos laços de amizade. Além disso, é um auxílio para os pais que precisam trabalhar, e não tem com quem deixar seus filhos”, conta. O projeto deverá ser realizado entre os dias 23 e 27 de julho, das 13h30 às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes. Durante a tarde serão oferecidos brinquedos infláveis, cama elástica, jogos esportivos, cinema, passeio de Tim-Tim e lanches.

     Questionado sobre um maior período de duração do projeto, Caio afirma que não foi possível expandir para o turno da manhã, por falta de monitores. Na edição que ocorreu no início do ano, as crianças foram contempladas com dois períodos e datas diferentes.

     “Recebemos 150 crianças em uma semana pela manhã e, na outra semana mais 150 crianças pela tarde. Foi uma ótima experiência. Com a divisão em duas turmas, percebemos que foi possível atendê-los melhor”, explica. Para o próximo ano, a expectativa é manter os moldes, porém tudo irá depender da disponibilidade dos monitores. Para quem deseja realizar inscrições nesta semana, deve entrar em contato pelo fone 3462 8269. Podem participar crianças de 5 aos 11 anos.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS