Geral

Devorata trufas artesanais inaugura espaço voltado ao turismo

25/07/2018
Portal Adesso - Fotos: Tamires Piccoli/Portal Adesso
Anterior Próximo

     O crescimento do turismo em Garibaldi, vem impulsionando comércios locais a investirem no ramo. Nesta quarta-feira (25), a Devorata Trufas Artesanais inaugurou novo espaço, totalmente voltando para o turismo de experiência.

     Na nova sede, localizada na Avenida Independência, os visitantes tem a possibilidade de ver todo o processo de fabricação artesanal das trufas, através das paredes com vidros.

     De acordo com Mariana Milani, uma das sócio-proprietárias do empreendimento, a ideia não é competir com as grande indústrias de chocolate localizadas na Serra, mas sim, proporcionar uma experiência totalmente nova para os turistas.

     “Atualmente, 90% dos clientes que recebemos são provenientes de Gramado e Canela. Com isso, começamos a pensar em propostas que fossem atrair ainda mais esse público e que, saísse da rotina dele. O chocolate tu podes comprar em qualquer lugar, agora ver o processo de fabricação artesanal, desde o corte das barras, até a embalagem, é bem diferente”, explica.

     O local que está situado em frente à Cooperativa Vinícola Garibaldi, atua na cidade há 32 anos. A fábrica funciona de segunda a sexta-feira, com a possibilidade de acompanhar a produção. Aos finais de semana a loja também atende, porém, sem a fabricação das trufas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS