Agricultura

Garibaldi celebra dia do Agricultor e Motorista com evento

25/07/2018
Portal Adesso - Fotos: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     O Dia do Agricultor e Motorista é comemorado em 25 de julho e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Garibaldi, homenageou esses profissionais fundamentais para o desenvolvimento do município. Juntamente ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, foi realizada a 20ª edição da Festa do Agricultor. O evento é sediado cada ano em uma comunidade e, em 2018, foi a vez de Marcílio Dias participar da organização da festa, que reuniu cerca de 500 pessoas.

     O prefeito Antonio Cettolin parabenizou os presentes por persistirem para superar os obstáculos juntos, para construir algo positivo para o futuro. “Com dedicação e a valorização de pessoas e datas como esta, podemos reverter as dificuldades”, afirmou o prefeito.

     O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Arnaldo Seganfredo, agradeceu a participação de representantes de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, além de Garibaldi. “Com incentivos e as parcerias, juntos, Prefeitura, Emater, sindicato e Conselho da Agricultura, entre outras entidades, podemos dar passos significativos ao longo destes 20 anos em que comemoramos a data, com a bênção do padroeiro Santo Isidoro”, acrescentou.

     A importância da união de esforços, a exemplo da comunidade de São Gabriel, que foi parceira na organização do evento, foi destacada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Luciano Rebelatto. “Há produtores que foram premiados nas primeiras edições e que ainda trabalham na agricultura”, lembrou. “Desde então, obtivemos muitas conquistas, como a pavimentação de estradas, a intervenção das máquinas e o crédito rural”, citou Rebelatto.

     Após a missa, celebrada pelo padre Oberdan Cavazzola, foi entregue o prêmio Produtor Rural do Ano. Desde o último ano, cada uma das 19 comunidades elege seu representante e cinco deles são sorteados para receber 200 URM (Unidade de Referência Municipal) cada, o que corresponde, neste ano, ao valor de R$ 806,00, a serem utilizados para a aquisição de insumos nas casas agrícolas do município.

     Os produtores rurais sorteados neste ano foram: Pedro Bernardo dos Santos, do Borghetto; Fernando Henrique Deluca e Jaqueline Gabim, de Marcorama; Henrique e Salete da Silva Salvagni, de São Luiz do Araripe; Odete Bettú Lazzari, de São Jorge; e José Carlos e Erina Vaccaro, de Santo Alexandre. Os demais produtores receberam um brinde especial. Após a entrega, foi servido almoço com cardápio tradicional.

Produtores indicados de cada comunidade:

- Linha Marcílio Dias: Vinícius Manfredini
- Linha Araújo e Souza: Espedito e Rosa Maria Costi
- Borghetto: Pedro Bernardo dos Santos
- Garibaldina: Sérgio e Iraci Seibel Chassot
- Linha Baú: Volmir Sartori
- Linha Camargo: Antônio e Janete Furlanetto Bortolini
- Linha Presidente Soares: Sidnei e Diva da Rosa Pasini
- Marcorama: Fernando Henrique Deluca e Jaqueline Gabim
- Santo Alexandre: José Carlos e Erina Vaccaro
- Santo Antônio do Araripe: Moacir Fontana
- São Gabriel: Fernando Mérico e Solene Pereto
- São Gotardo: Décio e Joana Agostini Vian
- São Jorge: Odete Bettú Lazzari
- São José de Costa Real: André e Marília Pasini Parmigiani
- São Luiz do Araripe: Henrique e Salete da Silva Salvagni
- São Miguel: Alessandro Romio e Camila Celant
- São Pantaleão: Odinei e Luciane Raquel Piacentini
- São Roque: Milton e Adriana Audibert Dal-Fré

 

Assista reportagem feita pela equipe da ADESSO TV

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS