Geral

Cettolin cobra CORSAN e ameaça romper contrato com a estatal

26/07/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Em virtude da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) não estar investindo satisfatoriamente nos últimos anos em Garibaldi,, o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin esteve reunido com a cúpula da companhia nesta semana, oportunidade em que pediu providências imediatas em relação à falta de água que vem sendo registrada em bairros do município.

     Garibaldi ficou de 2009 a 2014, ou seja, cinco anos sem contrato e, consequentemente, sem investimentos, a partir da assinatura do Contrato de Programa para Prestação de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, datado de 17/03/2014, com a CORSAN, quando a mesma assumiu o compromisso com o Município, o poder público tem cobrado o cumprimento das metas, inclusive já tendo notificado a empresa por três vezes, sendo a mais recente em 4 de junho deste ano.

     Os últimos acontecimentos de falta de água têm culminado com uma reação muito forte da população e do poder público, desta forma, o município deu ultimato à CORSAN, pois entende que a empresa é superavitária no município e de tal forma que o município exige respeito com os seus consumidores.

     Como a CORSAN não vem cumprindo o contrato, a administração muncipal poderá rescindir o mesmo. Se após a reuniao, a estatal não resolver o problema, existe a possibilidade de Garibaldi cancelar o contrato e exigir na justiça reparação pela não prestação dos serviços. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS