Geral

Novas lixeiras são instaladas nas ruas de Garibaldi

31/07/2018
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti Prefeitura de Garibaldi

     Em busca de oferecer um município cada vez mais limpo e ambientalmente correto, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está instalando novas lixeiras na avenida Independência, desde a última semana.

     De acordo com o secretário Arnaldo Seganfredo, havia uma grande demanda por recipientes para o descarte de pequenos resíduos produzidos no dia a dia, como embalagens de doces, garrafas plásticas e papéis em geral.

     “Serão distribuídas 150 lixeiras em vias de grande circulação de pedestres e turistas, respeitando um espaço de 30 metros entre elas. O modelo segue o mesmo utilizado na rua Buarque de Macedo, após sua revitalização”, acrescenta Seganfredo. Após ser concluída a instalação na Independência, também devem contar com novos recipientes trechos da rua Júlio de Castilhos, avenida Rio Branco e praças da área central.

     É importante lembrar que estas lixeiras são destinadas aos resíduos “de mão”, ou seja, pequenos descartes produzidos pelos pedestres no local de circulação, e não para o lixo residencial. Sacos de lixo reciclável e orgânico devem continuar sendo despejados nos respectivos contêineres ou lixeiras específicas para a coleta seletiva.

 

 

MAIS NOTÍCIAS