Eventos/Cultura

Prefeitura desinteressada em estar junto com a ACI na Expo Carlos Barbosa

01/08/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Documento assinado pelo prefeito Evandro Zibetti (MDB), diz que município foi procurado só após a estrutura e expositores estarem definidos. Para evitar novos confrontos, administração publicou decreto declarando a feira de interesse público.

     Que a ACI - Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa e a Prefeitura Municipal estão em lados opostos toda a comunidade Barbosense já sabe, porém, a postura da administração Zibetti é totalmente diferente da adotada pela administração Fernando Xavier, que sequer participou da abertura do evento em 2016 e proibiu seus secretários de participarem.

     Desta vez, o presidente Fabiano Paloschi Ferrari convidou a prefeitura para participar como promotora do evento, junto com a entidade, porém, alegando que a feira já está todo organizada e layout formatado, o município encaminhou documento para a ACI afirmando que “pouco ou nada teria a contribuir ou opinar sobre um evento que estaria pronto”.

     Mesmo com mais este desconforto nitidamente percebido dos dois lados, nenhuma das partes fez qualquer declaração uma contra a outra, pelo contrário, o prefeito Evandro Zibetti fez um decreto municipal declarando a feira como “Interesse Público”, assim, os organizadores e expositores terão isenção total das taxas e alvarás cobrados pelo município.

     No decreto, a administração municipal diz que a feira fomenta e desenvolve cada vez mais o comércio local, trazendo retorno aos comerciantes, que podem apresentar seus produtos ao grande número de visitantes esperados no evento.

     A Expo Carlos Barbosa 2018, ocorre no Parque Guido Pasqual Sganderla de 06 a 16 de setembro.

 

 

MAIS NOTÍCIAS