Geral

Rainha da Fenachamp fala dos últimos meses de reinado

10/08/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     Valéria Carniel, conversou com a equipe do PORTAL ADESSO e contou como é representar a maior festa de Garibaldi.Os preparativos para a Fenachamp 2019 já iniciaram. Neste sábado (11), as candidatas a Soberana, serão apresentadas para o público durante a 28ª edição do Festival do Frango e do Vinho.

     Em novembro, as novas representantes da festa devem ser escolhidas e com isso, o ciclo de dois anos da Rainha Valéria Carniel e das Princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti, chega ao final.

     Nesta quinta-feira (9) o PORTAL ADESSO conversou com a Rainha Valéria Carniel, sobre o período que esteve atuando na divulgação da festa e da cidade. Acompanhe:

 

Portal Adesso: Estes são os quatro últimos meses como Rainha. Como você está se sentindo?

Valéria: Confesso que fico um pouco triste que tudo esteja chegando ao final. Mas mesmo assim, tenho a certeza de que cumpri meu papel e, guardo com muito carinho todo o aprendizado e os momentos vividos.

 

Portal Adesso: Ser soberana da maior festa da cidade era um sonho ou foi algo inesperado?

Valéria: Sempre achei que ser Soberana não era algo para mim, então recebi um convite da comitiva da festa e, acabei repensando. No final decidi aceitar o convite e participei da seleção.

 

Portal Adesso: E a conquista o título?

Valéria: Confesso que passei por um momento de choque. Ser escolhida como Rainha foi uma grande honra, me sinto extremamente gratificada por isso. Sempre tive muito apoio da família, amigos, namorado, então quando entrei no concurso estava bem confiante e dei meu melhor.

A mudança mais drástica, com certeza foi perder domínio da minha agenda pessoal. Por muitas vezes deixei de ir em confraternizações, festas e encontros de amigos por conta da Fenachamp e a divulgação. Até na faculdade diminuí o ritmo de estudos e no trabalho, minha família concedeu um mega suporte. Mas sempre tive em mente minha responsabilidade em representar a festa e Garibaldi.

 

Portal Adesso: Ao longo desses dois anos, qual foi o momento mais especial para você?

Valéria: Tive dois momentos muito marcantes. O primeiro são as visitas em escolas que realizamos. Lembro que as crianças nos pediam: “Vocês são de verdade? São mesmo princesas? Mas cadê o príncipe?”. Eram sempre ocasiões bem imprevisíveis e muito divertidas.

E o outro foi num evento onde estávamos e, eu servi o ‘garçom oficial’ da Fenachamp. O Jair Delinger trabalha no restaurante há anos e, ele sempre serve as Soberanas. Então eu decidi fazer uma gentileza àquele que sempre nos serve. Foi um gesto simples, mas ele ficou muito emocionado.

 

Portal Adesso: Que recado você deixa para as meninas que serão apresentadas no sábado?

Valéria: Estou bem feliz porque cada vez mais meninas querem participar do concurso. Bom nós já estivemos com elas, fazendo uma integração, com muita troca de experiências e vivências.

O meu desejo para as 11 candidatas, é que elas aproveitem muito cada momento. Que desfrutem muito do período de preparação, levando o que elas aprenderem para a vida. E que se vejam não apenas como concorrentes, mas como amigas e criem laços como aconteceu na minha vez.

 

Assista entrevista com as soberanas durante visita a redação do PORTAL ADESSO e ADESSO TV em 2017. 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS