Geral

Melhoria no sinal de celular em Imigrante

10/08/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Repetidora de sinal foi ativada no bairro Daltro Filho, aos poucos, município pretende implantar sistema nas localidades onde ainda há falta de comunicação. 

     O sistema consiste em captar o sinal da torre de telefonia móvel, localizada no Centro, no qual é enviado por fibra óptica para a retransmissora, localizada nas proximidades da Casa Mortuária do bairro Daltro Filho.

     A Administração Municipal optou pelo comodato em razão deste tipo de equipamentos serem frequentemente substituídos por outros mais sofisticados. Isso acarretaria em maiores gastos à municipalidadeou até mesmo a impossibilidade de manter o serviço, pois se a operadora mudar seu equipamento ou inovar a tecnologia na torre da sede, caberia ao Município se adaptar à mudança, o que não ocorre no comodato onde a responsabilidade é da empresa contratada em substituir, manter, ou alterar, em caso de necessidade.

     A iniciativa atende aos pedidos da população, bem como e demanda do Poder Público, em razão da dificuldade de comunicação com os servidores, quando encontram-se na localidade, principalmente em caso de urgências e emergências em saúde. O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan - Lelo, disse que esta melhoria visa auxiliar as famílias do município a se comunicar com familiares e amigos de fora da cidade e também poder utilizar o sistema de telefonia em ocasiões de extrema importância. "Esse é um grande avanço que através da muita conversa e parceria, conseguimos implantar em Imigrante. Vários outros municípios que também tem dificuldades no sinal de telefonia móvel já nos procuraram para saber da tecnologia utilizada aqui em imigrante", disse Lelo. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS