Geral

Greve do SAMU pode afetar atendimentos

14/08/2018
Portal Adesso

     A greve do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, declarada na noite da segunda-feira (13) em Porto Alegre, começa a refletir nas cidades da região.

     O PORTAL ADESSO conversou com as Corporações de Bombeiros Voluntários das cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi, para saber como os atendimentos serão realizados no período em que a greve estará ocorrendo.

     Em ambas as cidades, a população deve direcionar as ligações para o 193, ou nos telefones fixos, 3462 1262 para Garibaldi e 3461 1213, onde as corporações deverão entrar em contato com o SAMU.

     De acordo com Jorge Castro, comandante da corporação de Garibaldi, uma parceria entre os bombeiros e o SAMU municipal foi firmada logo após o anúncio da greve. Com isso, os atendimentos seguem sendo realizados normalmente na cidade.

     Já em Carlos Barbosa, a corporação afirma recebeu uma notificação, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência comunica que estará apenas atendendo casos graves, como paradas cardíacas ou acidentes. Com isso, os bombeiros estão direcionando apenas os atendimentos graves ao SAMU e, nos demais casos atendendo aos chamados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS