Geral

Celular: Tecnologia 4G chega a cidades da Serra

05/12/2013
ZH.com

     Mais cinco cidades no Rio Grande do Sul terão sinal 4G da Claro a partir de quinta-feira: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Lajeado e Viamão. A operadora garante que há cobertura mínima de 50% da área urbana nessas cidades. A tecnologia está disponível em Porto Alegre desde março, e, conforme a Claro, cobre 80% da cidade. A operadora Vivo já oferece 4G nessas cidades, além de Farroupilha e Novo Hamburgo.

     O serviço da Claro estará disponível para acesso em smartphones com a tecnologia 4G, em pacotes a partir de 500 mega, ou para minimodens que conectam a outros dispositivos, a partir de 1 giga. A rede 4G permite acesso à internet em altíssima velocidade, e utilização de serviços como games online, videoconferência ou streaming de vídeo.

     Conforme Marcelo Repetto, diretor da Claro para o Rio Grande do Sul, a empresa pretende ampliar a receita com a venda de conteúdo e contratação de serviços de dados, aproveitando a popularização dos smartphones. A Claro também irá ampliar o 4G para outras cidades do país, totalizando 37 municípios cobertos até o final dessa semana. Em todo país, a empresa tem são 4,7 milhões de usuários de 4G. Os investimentos em infraestrutura e equipamentos de transmissão chegam a R$ 510 milhões.

MAIS NOTÍCIAS