Política

Eleições: Conheça os candidatos de Carlos Barbosa e Garibaldi

16/08/2018
Portal Adesso - Foto: Montagem

     Faltando pouco mais de um mês e meio para as Eleições 2018, os candidatos a Presidente da República, Senador, Governador Estadual, Deputado Federal e Deputado Estadual, vem oficializando suas candidaturas nesta semana.

     As cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi, deverão ser representadas por quatro candidatos, sendo eles três concorrentes a Deputado Estadual e um concorrente a Deputado Federal.

Entre os candidatos a Deputado Estadual estão Sandro Cisilotto Garda (PT), Gilberto Francisco Baldasso (MDB) e Lucilene Marchi (PDT). Como candidato a Deputado Federal, está Fernando Xavier (PDT). Garda que atua como advogado, será o único representante de Garibaldi nas eleições.

Lucilene é vereadora de Carlos Barbosa, Xavier foi prefeito do município por 16 anos e Gilberto Baldasso, o Betão é ex-vice-prefeito de Carlos Barbosa e ex-diretor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Baldasso explicou que um dos trabalhos que pretende realizar, é buscar mais investimentos para o Programa Gaúcho do Artesão. Junto com as prefeituras da Serra Gaúcha, o candidato pretende articular recursos para mais feiras, construção de novas Casas do Artesão, bem como qualificar mão de obra no ramo.

    Já o candidato Fernando Xavier, afirmou que deverá trabalhar fortemente na questão da saúde, com enfoque nos procedimentos de média e alta complexidade. “Atualmente é feito um repasse de recursos, porém nem sempre o procedimento é realizado. Com isso, minha ideia é pagar por cada intervenção”, explicou.

     Os demais candidatos foram procurados para expor suas propostas, entretanto até o fechamento desta matéria, não foi possível contatá-los. Fica aqui o espaço para os demais representantes das duas cidades que não foram localizados. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS