Polícia

Criminosos aproveitam situação de desemprego para lesar pessoas

17/08/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução

      O desemprego que vem atingindo a região, acabou se tornando uma oportunidade para golpistas tirarem vantagem de pessoas que estão buscando novas oportunidades. Nesta semana, vítimas registraram sua indignação nas redes sociais, após terem sido lesadas com uma suposta vaga.

     Segundo um dos relatos, os criminosos anunciam em grupos do Facebook, oportunidades com uma remuneração atrativa, juntamente com benefícios e, não sendo necessária experiência na função.

    O candidato envia seu currículo para o e-mail indicado e aguarda a seleção. Passados poucos dias, a vítima recebe resposta, onde é solicitado que um curso online seja realizado em site de qualificações.

     Com isso, o valor de R$150 é solicitado no ato de inscrição, porém após pagar o valor, os candidatos não conseguem mais se comunicar com a empresa responsável pelo curso, ou com os supostos empregadores.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, a coordenadora Executiva do Procon de Garibaldi, Luciana Lima Saleh, explica que para denunciar os golpistas, as vítimas precisam ter o CPF, CNPJ ou até mesmo o endereço físico da empresa em questão.

     Além disso, Luciana aconselha que as vagas, sempre sejam buscadas junto ao SINE ou, diretamente nas empresas. Quanto ao site, que seria o responsável pela realização do curso, a coordenadora afirma que alguns cuidados podem fazer a diferença. Verificar se o site detém alguma certificação junto ao MEC, ou conferir o CNPJ podem ajudar na identificação de fraudes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS