Agricultura

Produtores de Imigrante adquiriram mais de 5 mil mudas de árvores

20/08/2018
Portal Adesso - Foto: Luise Tombini/Divulgação

     A Emater-RS/Ascar de Imigrante intermediou a compra de mudas de frutíferas, acácia e eucalipto como forma de facilitar o acesso aos produtores interessados em adquirir as plantas. No total, mais de 5 mil mudas foram encomendadas. Cerca de 870 mudas de frutíferas, 3.600 de eucalipto e 700 de acácia.

     Segundo a técnica em agropecuária, Cristiane Dexheimer, possibilitar o acesso tem como objetivo a diversificação dos pomares dos agricultores, aumentar o auto consumo e renovar pomares existentes. Também é uma forma de incentivar a alimentação saudável, de forma que o produtor consuma mais o que ele próprio cultiva.

     Ela ressalta que a melhor época para efetuar o plantio são os meses de maio a agosto. “Para quem já plantou as mudas, a chuva dos últimos dias colabora com o pegamento das plantas”, explica ela.

     Já a acácia e eucalipto são utilizadas para o aquecimento de aviários ou para a venda de lenha nos meses de inverno. A equipe da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento colaborou com o transporte das mudas para a entidade.

     Dúvidas sobre o plantio e cultivo podem ser tiradas diretamente com a equipe da Emater ou pelo telefone (51) 3754-1032, em horário de expediente.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS