Geral

Veredores de Carlos Barbosa vão a Imigrante conhecer sistema de telefonia

22/08/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     Alternativa implantada no município faz com que sinal de telefonia celular e internet chegue nas comunidades do interior. A precariedade da rede de telefonia móvel no Brasil, onde em muitos locais o sinal simplesmente não chega, faz com que muitos agricultores fiquem incomunicáveis.

     Cansados de solicitar expansão da rede e melhoria de sinal das operadoras, a prefeitura de Imigrante foi em busca de nova uma nova alternativa. O Prefeito Celson Kaplan, conhecido como Lelo, conheceu a empresa Àvato, que desenvolve soluções em tecnologia de informação.

     Através da parceria entre município e empresa, uma rede de fibra óptica foi levada até a comunidade do bairro Daltro Filho, onde foi instalada repetidora de sinal de telefonia móvel. Através do cabo, dados e voz são enviados para a repetidora que distribui o sinal para todos os moradores. A inauguração deste sistema implantado em Imigrante ocorre no próximo sábado (25).

     Buscando mais detalhes sobre o novo sistema, um grupo de vereadores de Carlos Barbosa, visitou nesta terça-feira (21), o prefeito Lelo. Na oportunidade, os legisladores barbosenses, Miguel Stanislososki (PSDB), Everson Kirch (PP), Fabio Dolzan (PP) e Valmor Da Rocha (PP), conheceram o sistema e o modelo de parceria, que a prefeitura de Imigrante realizou.

     Conforme o vereador Kirch, estes dados vão ser repassados ao prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti (PMDB), para que o município estude a viabilidade do projeto e instale em comunidades onde o sinal de telefonia não chega.

     Já o Prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, ficou contente em receber os colegas de Carlos Barbosa e disse que esta foi a melhor solução encontrada. “Estamos recebendo vereadores e prefeitos de outras cidades que estão vindo nos procurar para saber sobre o sistema e implantar em seu município. Fico feliz que este projeto pioneiro implantando em Imigrante vai beneficiar várias cidades e milhares de pessoas”, disse Lelo.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS