Geral

Semana da Pessoa com Deficiência inicia com programação especial em Bento e Garibaldi

22/08/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Iniciou nesta terça-feira (21) a 6ª Semana da Pessoa com Deficiência em Bento Gonçalves. A primeira ação do evento foi realizada no Shopping Bento, local que receberá uma exposição com trabalhos desenvolvidos por entidades do município ligadas ao tema, até o próximo sábado (25).

     Na solenidade de abertura da Semana, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, Secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques e, o Secretário de Agricultura, Dorval Brandelli, entre outras autoridades.

     O encerramento da programação será realizado na Rua Coberta, no sábado, a partir das 13h30, onde uma Mateada Comemorativa, juntamente com apresentações artísticas, exposição e entrega de pipoca e algodão doce, será realizada. Os interessados devem levar apenas cuia, bomba e térmica, sendo que a erva-mate e água quente serão distribuídas.

     Em Garibaldi, a Associação dos Pais e Amigos dos Execepcionais (Apae), iniciou na segunda-feira (20)  a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá até terça-feira (28).

     Entre as atrações estão exibição de filmes, oficinas, terapias, palestras, apresentações artísticas, exercícios físicos e painés. As atividades visam reunir alunos, familiares e comunidade acerca da acessibilidade e inclusão social.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS