Geral

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega a Garibaldi

23/08/2018
Portal Adesso - Fotos: Priscila Pilletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Representantes da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul trouxeram a Garibaldi nesta quinta-feira (23), a centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A chama foi recebida durante cerimônia realizada na Corporação de Bombeiros Voluntários, onde permanecerá durante a Semana da Pátria.

     Após acender a Pira da Pátria, o prefeito Antonio Cettolin destacou a importância de manter o patriotismo e respeito aos símbolos nacionais, entre adultos e crianças. Cettolin ainda destacou a representatividade da Emater e Rotary Club em Garibaldi, entidades homenageadas da Semana da Pátria em nível municipal.

     A homenagem em nível nacional é ao Projeto Rondon e seus participantes, e em nível estadual, o homenageado é o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Representando a Liga de Defesa Nacional do RS, Gilmar Chagas narrou às crianças presentes sobre o amor de Olavo Bilac ao Brasil e seu trabalho de disseminação dos símbolos nacionais. Chagas enfatizou, ainda, o heroísmo do trabalho dos bombeiros.

     A apresentação artística do ato ficou a cargo dos alunos do Pré I A e C da EMEF Visconde de Cairu, que cantaram e representaram a música “Palavrinhas Mágicas”, integrando as ações do projeto “Escola guiada por valores”, da Secretaria Municipal de Educação.

     As sessões cívicas no município serão realizadas em frente à Prefeitura, entre os dias 1º e 6 de setembro. A abertura da Semana da Pátria será às 9h do dia 1º e as demais sessões serão às 8h e 17h.

     O Desfile Cívico será realizado na avenida Rio Branco no dia 7 de setembro, com início às 8h15, nas proximidades da fruteira Tutto Per Mangiare, até a rua Buarque de Macedo (próximo à Loja Certel). Em caso de mau tempo, o desfile será transferido para o domingo seguinte, dia

 

 

MAIS NOTÍCIAS