Agricultura

Novos equipamentos para o videomonitoramento em Garibaldi

27/08/2018
Portal Adesso -Fotos: Priscila Pilletti
Anterior Próximo

     Quatro, das 15 câmeras instaladas atualmente, estão sendo substituídas por equipamentos mais modernos, que geram imagens de alta resolução, inclusive à noite. De acordo com o secretário Carlo Mosna, os novos equipamentos estão sendo colocadas estrategicamente em locais de grande circulação de veículos e pedestres, na área central do município.

     “As câmeras de Leitura de Placa Remota (LPR) estão sendo colocadas em pontos definidos juntamente à Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ainda nos disponibilizará seu sistema, o qual aponta qualquer veículo em situação irregular, como roubo, furto ou clonagem”, informa o secretário. O sistema será disponibilizado em um sistema de cooperação entre Município e União, sem custos para a Administração Municipal.

     Além das novas câmeras, a central de operações localizada junto ao prédio da Brigada Militar contará com quatro novas telas de 49 polegadas, para oferecer um monitoramento ainda mais minucioso.

     Para inibir a ação de vândalos, ainda será instalada uma nova câmera na praça da Ermida.

 

Consulta Popular

     Na Consulta Popular que permite à população que vote nas demandas de mais interesse para a destinação dos recursos do Governo do Estado, realizada no final do mês de junho, 1.348 eleitores garibaldenses se mobilizaram para viabilizar o investimento no reaparelhamento de órgãos de segurança em 2019.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS