Geral

Reformas na Câmara de Vereadores de Garibaldi na reta final

28/08/2018
Portal Adesso - Foto: Delano Brandelli Pieta
Anterior Próximo

     Presidente da Casa, Moisés Nekel (MDB), afirma que investimentos em tecnologia irão resultar em contenção de gastos com papel e impressões, além de tornar a Câmara um órgão ecológico.

     Próximo da finalização das reformas na Câmara de Vereadores de Garibaldi, o Presidente da Casa, vereador Moisés Nekel, falou ao PORTAL ADESSO sobre os investimentos e os benefícios que as mudanças irão representar.

     De acordo com Nekel, o projeto das reformas foi elaborado no início do ano, quando as despesas foram avaliadas e um plano de redução de gastos foi posto em prática.

     Com um custo de cerca de R$180 mil, o projeto tem por objetivo melhorar a infra-estrutura para os servidores e vereadores, informatizar processos legislativos e oferecer um ambiente mais aconchegante para os moradores.

     Até o momento o telhado e a fiação elétrica vêm recendo manutenções, a Galeria dos Ex-Presidentes foi reestruturada, sendo que o próximo passo será a colocação do piso laminado. Além disso, novos móveis e equipamentos de informática, como computadores e impressoras foram adquiridos.

     Segundo o presidente, a construção de novas salas e a pintura interna e externa da Casa, também estão inclusas nas reformas. Com previsão de conclusão até o final de setembro, a expectativa é de que os investimentos terão grande retorno para o município.

     “Com a informatização do plenário, cada vereador terá um computador para uso pessoal, onde irá realizar a votação on-line dos projetos. Com isso, pretendemos minimizar os gastos de papel e impressões, tornando a Câmara um espaço ecologicamente correto”, explica.

     A previsão é de que mesmo com as reformas, a Câmara encerre o ano com um orçamento remanescente, onde cerca de R$100 mil, sejam devolvidos para a Prefeitura.

 

 

MAIS NOTÍCIAS