Geral

Descarte incorreto de seringas, agulhas e medicamentos em Carlos Barbosa

31/08/2018
Portal Adesso - Foto: Pedro Ernesto Fabrin

     Nesta semana, foram encontradas seringas, agulhas, ampolas e frascos de medicamento, em meio aos resíduos de característica reciclável, encaminhados para a Usina de Triagem do Município. Estes materiais podem causar danos a saúde dos trabalhadores da usina e ao meio ambiente, em virtude do risco biológico e infectocontagioso.

     A Supervisora de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anna Letícia Giacomelli, afirma que os mesmos são classificados, conforme a Resolução CONAMA n° 358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018 como Grupo E, e devem passar por tratamento específico antes de ser descartados e sua coleta deve ser feita por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes.

     Estes materiais, bem como medicamentos, devem ser descartados na Farmácia Municipal, localizada na rua Rui Barbosa, nº 90, ao lado do Centro de Saúde e devem estar em recipientes rígidos. Além disso, a Administração Municipal informa que a Secretaria Municipal de Agricultura de Meio Ambiente trabalhará para a identificação dos responsáveis pela destinação incorreta e tomará as medidas administrativas cabíveis.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS