Educação

Escola de Bento alerta pais para o jogo de terror “Momo do Whatsapp”

31/08/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução e Comunicado da Escola
Anterior Próximo

     Desafio viral está rodando o mundo pelo WhatsApp. Trata-se de um jogo de terror que pode ser mais sério do que as pessoas imaginam.

     Após os casos envolvendo o jogo ‘Baleia Azul’, um novo desafio extremamente perigoso, vem ameaçando a segurança de crianças e jovens. Nas últimas semanas, o desafio da ‘Momo’, vem deixando pais e responsáveis apreensivos em todo o país.

     Representada por uma imagem feminina de longos cabelos negros, olhos grande e um sorriso assustador, a figura vem atraindo a curiosidade dos jovens. A boneca Momo, é apontada em correntes da internet, como um espírito que envia mensagens com instrução dos desafios, via Whatsapp.

     Vários casos envolvendo suicídio de jovens e crianças, vem apontando o novo desafio como a causa, porém em nenhuma das ocorrências, foi comprovado o envolvimento direto da personagem.

     Pensando na segurança de seus alunos, o Colégio Scalabriano Medianeira, de Bento Gonçalves, emitiu um alerta nesta semana, para que pais e responsáveis estejam atentos aos filhos e, as mensagem que recebem. No comunicado a instituição de ensino, orienta que os cuidados devem ser redobrados com as redes sociais, local onde os jogos ocorrem.

 

 

MAIS NOTÍCIAS