Educação

Imigrante é o melhor município em educação básica do RS

03/09/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O município de Imigrante ficou com a maior média total nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), referente ao Ensino Fundamental, entre os município do Rio Grande do Sul, alcançando a média de 283,19.

     As provas de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática foram aplicadas aos alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, em 2017. As médias do 5º ano para Português e Matemática são 244,31 e 260,29, respectivamente, e para o 9º ano são 303,17 e 325,02.

     Segundo o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, há diversas atividades nas escolas e a cobrança, no bom sentido, com relação ao trabalho dos profissionais, como projetos pedagógicos e planos de aula. “Os nossos números demonstram todos os investimentos do Poder Público em educação, todo envolvimento da comunidade escolar e toda uma gestão em educação que busca uma permanente qualificação queremos e sabemos que vamos melhorar”, ressalta ele.

     Além da estrutura estar sendo constantemente melhorada, que conta com ginásios, laboratórios de informática, laboratório de ciências, também há a formação continuada de professores, onde foram concluídas 40 horas com o Instituto Ivoti, e mais o segundo ano do Programa União Faz a Vida em parceria com o Sicredi. Outro ponto destacado é o envolvimento da comunidade e do Conselho Municipal de Educação.

     Conforme o secretário há também professores com formação atuando nas creches, aulas de música com profissionais habilitados, diversas atividades no Turno Integral, e além disso, diversas atividades culturais em parceria com a Associação Cultural disponíveis a todos os alunos da rede.

 

 

MAIS NOTÍCIAS