Educação

Escolas de Carlos Barbosa e Garibaldi se destacam no Ideb

05/09/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Ministério da Educação –MEC juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, divulgaram nesta semana os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica –IDEB, referente a 2017.
Na região, escolas de Carlos Barbosa e Garibaldi se destacaram pelo bom resultado, superando a expectativa. No 5º ano do Ensino Fundamental, as notas de Garibaldi foram 6,6 e no 9° ano foi de 5,6. Já as escolas barbosenses, conquistaram 6,9 nos anos iniciais e 5,6 nos anos finais.

     Para a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, o IDEB em elevação dá-se pelo constante investimento no setor, na formação continuada dos professores e no apoio da Rede de Serviços (saúde, assistência social e Conselho Tutelar), tratando os alunos como seres de desenvolvimento integral.

     "Mesmo com algumas dificuldades encontradas diariamente na questão educacional, estamos felizes com os resultados e agradecidos com o comprometimento de todos os professores da rede", comenta Simone.

 

 

MAIS NOTÍCIAS