Geral

A exemplo de Imigrante, Carlos Barbosa também quer telefonia móvel no interior

05/09/2018
Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini/Prefeitura de Carlos Barbosa

     Nesta quinta-feira (05), a comissão formada com o objetivo de viabilizar instalação de antenas repetidores de sinal de voz e dados nas comunidades do interior do Município esteve reunida na Câmara de Vereadores. O Vice-Prefeito, Beto Da-Fré, os vereadores Enio Grolli e Miguel Alberto Stanislososki, o Secretário Administrativo da Câmara de Vereadores, Wiliam Irani Giacomelli e Dionísio Salvi receberam, Narciso Flesch, representante da empresa Beireit.

     Na ocasião, Flesch falou sobre o modelo do trabalho realizado no município de Imigrante, comentando o método de repetidoras de sinal de telefonia, que tem se espalhado pelo Rio Grande do Sul.

     Sobre Carlos Barbosa, salientou que cada operadora tem sua própria antena, com isso, dificultaria realizar a instalação de apenas uma antena para captação de sinal de todas, como ocorreu no município de Imigrante.

     Desta forma, ficou definido que a empresa encaminhará um orçamento de elaboração de projeto e estudo total da situação, para que a comissão possa analisar as alternativas para implantação de sistema de melhorias na comunicação em toda área rural do Município.

 

MAIS NOTÍCIAS