Política

Eduardo Leite vai apresentar propostas aos empresários de Bento Gonçalves

08/09/2018
Portal Adesso - Foto: Eduardo Beleske/divulgação

     Candidato tucano ao governo gaúcho estará em Bento na próxima quarta-feira, 12 de setembro.

     Candidato do PSDB ao governo gaúcho, Eduardo Leite apresenta suas propostas para administrar o Estado ao empresariado no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), no dia 12 de setembro. O encontro tem recepção às 20h e início às 20h30, com acesso gratuito.

     Ao oportunizar o encontro, a entidade abre espaço para conhecer ideias e proposições apresentadas por políticos que estejam alinhadas aos interesses da classe empresarial. Outras rodadas com candidatos nesse perfil também estão sendo articuladas.

     Atual presidente da sigla no Estado, Leite foi eleito o prefeito mais jovem de Pelotas, em 2012, aos 27 anos, ficando no cargo entre 2013 e 2016. Antes disso, acumulou experiência política como vereador, presidente do Legislativo e secretário municipal. Aos 33 anos, disputa pela primeira vez uma eleição ao governo do Estado.

     Na última pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (07), o tucano aparece na segunda colocação, com 18% das intenções de voto, enquanto o atual governador e candidato a reeleição José Ivo Sartori (MDB), está com 25%. Compõe a chapa majoritária o candidato a vice-governador delegado Ranolfo Vieira Junior (PTB).

     Leite é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas e estudou Gestão Pública na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Atualmente, ele se dedica ao mestrado em Gestão e Políticas Públicas, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS