Geral

CVV de Garibaldi participa de encontro em Minas Gerais

11/09/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     De 31 de agoso a 02 de setembro,aconteceu o 39º Conselho Nacional do Centro de Valorização da Vida em Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais. Com o tema Conectado e Disponível para Servir, participantes de todo o país debateram sobre a prevenção do suicídio.

     O CVV Garibaldi, que conta com a participação de voluntários de Carlos Barbosa e Garibaldi, participou do encontro, que reuniu 310 voluntários de várias cidades brasileiras. O CVV, presta apoio emocional, atende gratuitamente e de forma sigilosa pelo número 188 e tem como maior objetivo prevenir o suicídio que apresenta altas taxas no Brasil e no mundo.

     Como em outros postos espalhados pelo Brasil, acreditamos que a melhor forma de evitar novos casos de suicídio é conversando sobre o assunto, aproximando-nos das pessoas e estimulando a certeza de que Viver é a Melhor Opção.

     O CVV, serviço totalmente voluntário, convida para o próximo treinamento que iniciará no dia 16 de setembro na cidade de Garibaldi. Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51)999304245.

 

 

MAIS NOTÍCIAS