Política

Secretários municipais e um ex-prefeito de Triunfo são presos

11/12/2013
Correio do Povo

     Dois secretários municipais e um ex-prefeito de Triunfo foram presos pela Polícia Federal (PF) durante a operação TR-01, deflagrada nesta terça-feira. Segundo a PF, uma quadrilha atuaria na prefeitura do município da região Carbonífera, utilizando práticas como compra de votos, nepotismo cruzado e cotização.

     Cerca de 150 policiais federais devem cumprir cinco mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 40 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Triunfo. Também devem ser cumpridas 26 ordens judiciais de afastamento cautelar e proibição de ocupação de cargo público, o que impede os destinatários de exercerem funções públicas, mesmo os concursados.

     De acordo com a PF, a operação teria abalado a estrutura da quadrilha que buscava a perpetuação na administração do município de Triunfo com uso de cargos públicos e eleitorais para angariar poder e comprar votos com terceirizações e outras práticas criminosas. Entre os crimes apurados, verificou-se Corrupção Eleitoral, Falsidade Ideológica e Documental Para Fins Eleitorais, Formação de Quadrilha, Fraude em Licitação e Peculato.

MAIS NOTÍCIAS