Tempo

Primavera inicia neste sábado com previsão de muita chuva

21/09/2018
Portal Adesso

     Inicia neste sábado (22), a Estação da Primavera. A partir das 22h53min até o dia 21 de dezembro. Estação em que atmosfera sai do padrão seco, com umidade, períodos típicos de verão e especialmente, momentos de instabilidade.

     Meteorologistas afirmam que com as águas do oceano pacífico quentes, existe a garantia da interferência do fenômeno El Niño. Assim, com o aquecimento das águas afeta a distribuição das chuvas, que também são influenciadas pela temperatura da superfície do oceano.

     Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com a possível presença do El Niño, as chuvas na região Sul do País deverão ficar acima da faixa normal nos três Estados, enquanto as temperaturas médias devem predominar dentro da normalidade no Rio Grande do Sul e acima da média nos outros Estados.

     Há potencial para transbordamento de rios, deslizamento de encostas, granizo e alargamentos.  A chuva ocorrerá de maneira frequente em todo o território gaúcho.

     Porém a previsão indica que neste sábado e domingo o tempo deve ser de sol e calor. Já no domingo, o tempo muda e existe grande possibilidade que a chuva perdure por toda a próxima semana.

 

 

MAIS NOTÍCIAS