Geral

Nadir Baseggio é eleita Presidente do COMTUR de Carlos Barbosa

27/09/2018
Portal Adesso - Foto: Jaqueline Camillo/Prefeitura de Carlos Barbosa

 

     A primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores. Na ocasião foi realizada a eleição de Presidente, Vice e Secretários, sendo escolhidos: Presidente - Nadir Baseggio - representante do segmento das empresas transportadoras turísticas, e agências de viagens, Vice-Presidente - Marcos Antônio Rigo - representante do segmento dos estabelecimentos gastronômicos ,1º Secretário - Alberto Agusto Dressler - representante do segmento dos estabelecimentos de hospedagem, 2º Secretário - Mariza Versteg Dalmás – representante do segmento do turismo de compras.

    O conselho foi reativado através da Lei nº 3548/2018, que “Reestrutura o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e dá outras providências”. Dentre as atividades que serão desenvolvidas, inicialmente está a análise das propostas sugeridas nas reuniões setoriais junto aos segmentos da sociedade que fazem parte do trade turístico, as quais serão utilizadas para construção do Plano Municipal de Turismo, que será norteador para os gestores de turismo, como estratégia de gestão por um período de 10 anos.

     O COMTUR é composto por 11 conselheiros titulares e 11 suplentes, os quais representam o setor público e os segmentos do turismo atuantes em Carlos Barbosa, com o objetivo de consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos para o fomento da atividade turística. As reuniões serão mensais, sempre na primeira quarta-feira dos meses, com início às 13h30, na Câmara de Vereadores.

 

 

MAIS NOTÍCIAS