Geral

Bento Gonçalves conta com sistema de monitoramento de coleta domiciliar

01/10/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

 

     Para que a coleta de resíduos seja ainda mais eficiente em Bento Gonçalves, a Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) possui uma ferramenta que facilita o controle do serviço, desde 2015. Trata-se de um sistema de monitoramento via satélite do percurso de todos os caminhões que realizam o serviço, sob concessão pela empresa RN Freitas.

     Através de um software instalado no site da empresa, de administração digital de frotas, é possível monitorar em tempo real na própria Secretaria, o deslocamento dos caminhões, dentro e fora do município, e o cumprimento das rotas e dos horários através do rastreamento via GPS, instalados em todos os caminhões. “Nossa prioridade é manter a cidade limpa e oferecer um serviço de qualidade ao cidadão. Com essa tecnologia tudo fica registrado no sistema e quaisquer problemas nos horários e tempo de parada podem ser identificados e solucionados rapidamente”, explica o secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias.

     O monitoramento é uma forma simples e tecnológica de supervisionar a prestação do serviço e responder com maior agilidade os questionamentos da população sobre o sistema de coleta.

     Segundo a SMMAM, são recolhidos em média 110 toneladas de resíduos diariamente. Todo esse material é recolhido por 20 caminhões, sendo diferentes em seu visual: o de resíduos recicláveis é identificado como “coleta seletiva”, os de orgânicos como “Eu jogo limpo com Bento”, os de vidro possuem a caçamba na cor azul e os de móveis são vermelhos.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS