Educação

Feira do Livro de Garibaldi encerra com saldo positivo

09/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Alexandra Ungaratto/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Feira do Livro 2018 de Garibaldi, realizada na última semana, finalizou com saldo positivo em vendas de livros e participação de público. Atividades voltadas ao público escolar durante o dia e à comunidade na parte da noite trouxeram mais força para a edição deste ano.

     Com o tema “Quadrinhos e a leitura”, a Feira do Livro de Garibaldi 2018 teve como patrono Alexandre Beck, criador das tirinhas do Armandinho, e como slogan “Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos”, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto. Teatros, bate-papos, interação com autores e diversas apresentações artísticas e culturais estiveram junto aos estandes de livros dispostos na Praça Loureiro da Silva.

     Em paralelo à Feira, a Secretaria de Educação realizou o projeto “Escritor na Escola”, com interações na Praça, e uma análise positiva por professores e alunos. A ideia é integrar cada vez mais as ações.

     No sábado, a Festa da Criança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, mais de mil crianças circularam no local. O espetáculo “Saltitando Poesia”, do Centro Social São José, encerrou a Feira do Livro 2018 após cinco dias de intensas atividades.

     Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a cada edição a programação está ampliando a programação para despertar o interesse de toda a comunidade. “A feira é para todos se apoderarem e despertarem cada vez mais para a leitura e sua importância na formação de cada cidadão, estamos muito felizes pelo engajamento de todos e podemos afirmar que foi uma das feira mais positivas e de participação”.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS