Esportes

Sub-20 da ACBF começa a decidir o título Estadual nesta terça-feira

15/10/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A equipe Sub-20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começará a busca pelo pentacampeonato Estadual da categoria nesta terça-feira (16). O time laranja enfrenta a Assoeva no primeiro jogo da final da competição, em Carlos Barbosa, a partir das 20h30. A entrada é franca.

     A ACBF chegou à decisão com um aproveitamento de 75%. Em 12 jogos, os garotos de Carlos Barbosa venceram 8, empataram três e perderam somente um. Para o técnico Edgar Baldasso, o objetivo é largar em vantagem na decisão. “A equipe chega bem num momento bom e confiante de que pode fazer dois jogos bons. Os meninos sabem da responsabilidade de jogar bem em casa. Todos sabemos que será difícil, pois a Assoeva já demonstrou muita qualidade. Não é à toa que teve a melhor campanha e irá decidir em casa. Porém, também sabemos dos nossos pontos fortes. A ACBF de 2018 é uma equipe mais madura que a do ano passado”, comentou.

     Em 2017, as duas equipes decidiram a final do Estadual e o título ficou com a equipe de Venâncio Aires. No entanto, o comandante da equipe laranja acredita que o momento da temporada atual é diferente. “Acho que todos entendem que o que importa é o jogo de terça e depois chegar no jogo de volta com vantagem. Não vamos pensar em revanche. O que aconteceu em 2017 já foi e nossa cabeça é pensar no título de 2018. É um outro grupo. Quando mudam os atletas, muda o contexto também. Chegaram na final as duas equipes mais competitivas ao longo da temporada”.

     A partida de volta está agendada para sábado, às 18h, em Venâncio Aires.

 

MAIS NOTÍCIAS