Geral

Exclusivo: Rádio Serrana FM de Garibaldi entra no ar no próximo dia 31

18/10/2018
Portal Adesso

     Após vários anos de espera, nova rádio FM começará a transmitir na frequência 106.1 FM. Seus estúdios, foram instalados na antiga vinícola Pindorama, no Centro da cidade.

     Com exclusividade ao PORTAL ADESSO, o diretor do Grupo RSCOM, Marcos Ditz Piccoli, anunciou a novidade que vem para preencher a lacuna de uma rádio FM com programação 100% local. Conforme Piccoli, a rádio vai se chamar Serrana FM, marca do grupo que teve grande sucesso nos anos 80 e 90, em emissora que funcionava na cidade de Bento Gonçalves. “A antiga rádio Serrana, possuía audiência regional e até hoje é lembrada. Resolvemos utilizar este nome, pois entendemos que a novidade deve estar aliada com a qualidade na programação, e a Serrana era sinônimo de qualidade”, ressalta.

     Marcos, ainda não revelou quais são os comunicadores, radialistas e jornalistas que farão parte da equipe, nem o nome dos programas. Ele disse que vão ser profissionais capacitados e identificados com a comunidade de Garibaldi. O diretor da nova emissora salientou ainda, que será uma programação diferenciada, voltada a interação com a comunidade. “Vai ser uma rádio voltada para a comunidade de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Muito entretenimento, música, jornalismo e novidades. Na Serrana o ouvinte terá voz e vez”, destacou.

     A Serrana FM de Garibaldi também irá integrar as emissoras do grupo, levando conteúdo e informações de Garibaldi para as outras rádios. O Grupo RSCOM possui as rádios: Jovem Pan Serra Gaúcha, Jovem Pan Grande Porto Alegre, Rádio Viva Farroupilha, Amizade AM de Bento Gonçalves, Amizade FM de Flores da Cunha, e Rádio Conegliano na Itália. A Serrana FM de Garibaldi, será a sétima emissora do grupo.

     Finalizando o anúncio, Marcos Piccoli, diz que a intenção de ter uma emissora de rádio em Garibaldi ocorreu devido a um chamado de empresários, comerciantes e lideranças da cidade. “Lógico que estamos aqui porque vimos uma oportunidade de negócio, mas acima disso, tivemos forte apelo de várias lideranças dizendo que Garibaldi merecia ter um canal FM com presença local, com conteúdo local e que atendesse as necessidades sociais, culturais, servindo como uma prestadora de serviços da comunidade”, disse.

     A data escolhida para entra no ar foi dia 31 de outubro, pois é o aniversário de Garibaldi, e conforme o diretor, nada melhor que no dia de seu aniversário presentear a comunidade.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS