Educação


Mais de 400 alunos participaram do programa OAB vai á Escola em Bento Gonçalves

25/10/2018 Portal Adesso - Foto: Divulgação/OAB - Subseção de Bento Gonçalves

     Organizado pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), o Programa OAB vai à Escola está em seu terceiro ano consecutivo, atingido, de março a outubro de 2018, aproximadamente 420 alunos, de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O Programa tem como meta apresentar noções sobre direitos e deveres do cidadão, tendo em vista que as atitudes tomadas sempre interferem no convívio com a família, escola e comunidade.

     Assim, são propostos temas, para serem abordados nas palestras, escolhidos pelos diretores dos educandários, sendo: “ Os Direitos e Garantias Fundamentais dos Cidadãos e o Direito do Consumidor; O Estatuto da Criança e do Adolescente com Ênfase no Ato Infracional e Medidas Socioeducativas Aplicadas ou Violência Doméstica ou Escolar (bullyng e as formas de denúncia, uso e porte de drogas)”. Após a explanação, é aberto espaço para perguntas que, geralmente, são relacionados a Bullyng, o Código Penal e a Lei Maria da Penha.

     Matheus Barbosa, coordenador do programa, destaca que o projeto é muito importante para a entidade e para a comunidade, pois proporciona aos jovens advogados uma oportunidade de contato com o público, aprimorando a oratória e conhecimentos. E para a sociedade em formação, proporciona noções básicas do que é ser um cidadão, com todas as suas responsabilidades.

     O projeto OAB Vai à Escola é uma parceria entre a subseção de Bento Gonçalves da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Municipal de Educação (SMED). 19 profissionais participaram da OAB vai à Escola: Matheus Barbosa, Ricardo Sandrin Nunes, Fernanda Subtil, Daison Laurence Wobeto, Gabriela Reis, Cinara Marques dos Santos, Aiala Premaor, Manuela Almeida, Frauviana Moscone dos Santos, Rochel Gehlen, Tiago Carraro, Hellen Waskievicz Locatelli, Angelica Zappas, Josiane De Carli, Silvio Cardoso, Kellin Suzana Bender Bolzan, Jandira Arnort Kaezala e Alan de Moura Vieira.

 

 

MAIS NOTÍCIAS