Geral

Empresários do Vale dos Vinhedos pedem melhorias na ERS 444

30/10/2018
Leouve - Foto: Difusora 890

     A diretoria executiva da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), acompanhada do presidente do conselho, o empresário Juarez Valduga, esteve reunida na segunda-feira (29), no Vale dos Vinhedos, para reivindicar ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), melhorias na ERS-444.

     O engenheiro responsável pela autarquia em Bento Gonçalves, Régis Caciano Caldas, participou da reunião para ouvir os pedidos feitos pelos membros e representantes da rota, que é considerada uma das mais importantes para o turismo do estado

     Conforme Caldas, dentre as demandas, foram solicitados estudos para implementação de rotatórias, recuos e novos traçados da faixa em alguns pontos. “A Aprovale, juntamente com seus associados, vai contratar um profissional de engenharia com conhecimento em rodovias para fazer alguns estudos e adequação em alguns acessos, no sentido de recuos, refúgio central, rotatórias, tudo para tentar melhorar a segurança de quem trafega”, explica. Essas reivindicações são anseios antigos da comunidade e também tem por objetivo a facilidade para o fluxo de turistas, a otimização no escoamento da produção e a prevenção de acidentes.

     Para o presidente do conselho, Juarez Valduga, apesar de ser uma demanda antiga, recentemente a dificuldade de trafegabilidade tem aumentado significativamente na rodovia.

“Ultimamente está praticamente inviável o trânsito nessa região, essa é uma necessidade quase emergencial. Essa demanda vem de encontro inclusive à escola da prefeitura que fica na rota, que enfrenta até dificuldades com estacionamento. Então a importância é muito grande, principalmente dessa rótula que venha contemplar o Vale dos Vinhedos e os turistas”, disse.

 

 

MAIS NOTÍCIAS