Geral

Temporal provoca estragos em Carlos Barbosa e Bento Gonçalves

31/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Difusora 890
Anterior Próximo

     Casas foram destelhadas e parreirais destruídos em várias cidades da região. O temporal registrado no fim da noite desta terça-feira (30) e na madrugada desta quarta-feira (31), trouxe prejuízos para Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, além de outros municípios da região.

     Em Carlos Barbosa, vias ficaram alagadas, postes de energia foram danificados e lixeiras ficaram jogadas com a força do vento. Em diversos pontos houve falta de luz.

     A situação mais grave, conforme os Bombeiros Voluntários, ocorreu na comunidade de Linha Santa Clara, onde o vento destelhou algumas casas, sendo que em uma delas, o telhado foi totalmente arrancado pelo vento. Não há registro de feridos.

     Já em Bento Gonçalves, uma das localidades mais afetadas foi a de São Valentim, no distrito de Tuiuty. Vários parreirais foram danificados e em algumas famílias, perdeu-se mais da metade da produção de uvas. A comunidade ainda sofreu com quedas de árvores, plantas que foram arrancadas, danos em postes e residências destelhadas.

     Outro distrito atingido foi o de Faria Lemos, tanto na Linha Paulina quanto no Vale Aurora. Na comunidade do Vale Aurora três postes caíram próximo da igreja da comunidade, o que afeta ainda o abastecimento de energia elétrica. Agricultores relatam perdas de até 50% com o granizo. Falta luz no 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos.

     Na área urbana as primeiras informações é que uma casa teria sido afetada com a entrada de água, no bairro Cohab, de acordo com a Defesa Civil do município.

     Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) sinalizaram a via com cones, alertando os condutores. Os produtores ainda estão contabilizando os prejuízos.

     Conforme a estação de Agrometeorologia da Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves, choveu 54,8 milímetros desde a noite passada até às 8h desta quarta-feira (31).

 

 

MAIS NOTÍCIAS