Trânsito

Área Azul de Bento Gonçalves vai receber novos parquímetros

31/10/2018
Portal Adesso - Foto: Marina Teles/Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     A partir da próxima semana começam a ser implantados, de forma gradativa, os novos equipamentos da Área Azul, que possibilitarão mais facilidades aos usuários. Com a atualização do sistema, o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito e débito, aplicativos e pontos de venda. A Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo, já reforçou a pintura das faixas.

     O comprovante, que no modelo antigo devia ser colocado no painel do veículo em local visível, agora não será mais necessário. Pelo novo sistema digital, a fiscalização será feita através da placa do carro. "O sistema conta com tecnologias integradas, que serão uma facilidade para o cidadão", destaca o secretário de Segurança, José Paulo Marinho.

     O novo sistema também conta com 778 vagas numeradas, e sensor veicular, que permite que o cidadão saiba onde tem vaga disponível e 33 novas máquinas.

     Durante esta semana será disponibilizado na Via Del Vino um equipamento para que a população possa conhecer os novos parquímetros. 21% do montante arrecadado com a cobrança da Zona Azul entra automaticamente numa conta vinculada ao Consepro, para ser utilizado na segurança pública de Bento Gonçalves.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS