Geral

Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente em Garibaldi

05/11/2018
Portal Adesso - Foto: Diego Franzen/Portal Adesso

     Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, acontece nesta terça-feira (6), a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 13h, no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi.

     O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) tem o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades.

     A conferência será ministrada por Miriam Nora e Maria Cecília Broering Groff, da MCC Consultoria e Assessoria em Políticas Sociais.

     O presidente do Comdica, Sandro Garda, destaca que o grande objetivo é reforçar o debate de temas que vieram à tona após as eleições e a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2019, como por exemplo a redução da maioridade penal. “Já se fala em 16 anos, 14 anos e isso tudo tem que ser discutido. Também vamos analisar aspectos práticos para trabalhar a proteção integral das Crianças e Adolescentes. É a primeira vez que traremos os jovens para debater conosco. E o que sair desta conferência, será levado ao Poder Público, através de ofício com a síntese dos trabalhos realizados durante o evento”, explica.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS