Geral

Avançam tratativas para o CIC de Bento assumir gestão da Fenavinho

06/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves está em avançadas tratativas para a retomada da mais tradicional festa de Bento Gonçalves: a Fenavinho – Festa Nacional do Vinho.

     De acordo com nota divulgada pela entidade, que é presidida pelo empresário Elton Gialdi, o CIC está comprometido em resgatar o evento que projetou nacionalmente o município de Bento Gonçalves e contribuiu de forma inquestionável para a propulsão de sua vocação turística, a entidade pretende assumir, sob sua tutela, a coordenação desse projeto.

     O presidente destaca que os  processos de articulação para isso estão em fase avançada de negociação, bem como a formalização das providências necessárias e nos próximos dias novidades deverão ser anunciadas neste sentido.

     A primeira edição da Fenavinho ocorreu em 1967. Em 2007 o evento passou a denominar-se 'Fenavinho Brasil' e a reunir todas as regiões vitivinícolas do país, acompanhando a evolução do vinho brasileiro. Em 2017 a Fenavinho completou 50 anos. Foram realizadas 15 edições do evento.

     Projetada para unir todos os segmentos ligados à uva e ao vinho, com o propósito de trilhar novos caminhos para a vitivinicultura brasileira, a Fenavinho Brasil contribui para a abertura de novos mercados e para a consolidação da qualidade do vinho brasileiro.

     Cada edição a Fenavinho mobiliza moradores da cidade e do interior do município com a promoção de eventos culturais e gastronômicos. Nas vinícolas da cidade ocorrem atividades de promoção do vinho, degustações, seminários, palestras e mini-cursos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS