Geral

Tumulto em Casa Noturna deixa 18 feridos em Guaporé neste domingo

12/01/2014
Correio do Povo / Foto: Eduardo Godinho - Rádio Aurora

     Há quase um ano da tragédia da Kiss, em Santa Maria, os bombeiros do município de Guaporé, passaram por momentos de tensão na madrugada deste domingo (12). Isso porque, por volta das 2h40min da madrugada, foram acionados para atender a um chamado em uma boate. Ao chegarem ao local, descobriram que não se tratava de um incêndio, mas do uso indevido de um gás de pimenta, que é de utilização da Polícia.

     Segundo o soldado Marcio Pereira, que integrou a equipe que atendeu ao chamado, foi necessário utilizar máscara para entrar na boate. “Ao chegarmos, a maioria do público já estava na rua. Entramos e retiramos algumas pessoas que não conseguiam sair”, explicou ele, reconhecendo que no primeiro momento a lembrança da tragédia da Kiss veio à memória. “Ainda bem que não foi nada de grave”, comentou.

     A boate tem capacidade para cerca de 480 pessoas, mas não estava com lotação máxima. A maioria dos frequentadores são jovens. O soldado comentou que durante a festa um homem teria soltado o gás, fazendo com que os demais começassem a sentir problemas para respirar.

     Cerca de 500 pessoas estavam na danceteria. Com a confusão, 18 delas foram encaminhadas ao hospital, algumas machucadas enquanto tentavam sair do local e outras com dificuldades em respirar. Todas foram liberadas após atendimento.De acordo com a equipe médica, eles chegaram com problemas respiratórios. Todos receberam medicação e foram liberados antes do meio dia deste domingo.

     Após o episódio, a danceteria foi fechada durante o resto da noite. A polícia acredita em sabotagem e já tem um suspeito. De acordo com a Brigada, testemunhas viram um homem jogar o spray  nos ventiladores da danceteria. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia.

 

MAIS NOTÍCIAS