Polícia

Novo Sistema de Videomonitoramento começa a apresentar resultados positivos em Garibaldi

06/11/2018
Portal Adesso - Foto: Diego Franzen

      A sala de operações da Brigada Militar de Garibaldi passa a contar com um novo sistema de videomonitoramento, que permitirá um trabalho integrado e mais eficaz aos órgãos de segurança. E os resultados já estão aparecendo. Veículos em situação de furto ou roubo são facilmente identificados, uma vez que quando as câmeras captam a irregularidade, de imediato emitem um sinal sonoro na Sala de Operações, que providencia o deslocamento da viatura ao local da ocorrência.

      Em um caso recente, destaca o comandante da Brigada em Garibaldi, tenente Marco Aurélio Souza, um carro em situação foi identificado nas proximidades do Cemitério Municipal.

      Ele explica ainda que novo sistema permite um monitoramento mais minucioso das imagens captadas nas cerca de 15 câmeras espalhadas em pontos estratégicos de Garibaldi. Parte dessas câmeras já contam com tecnologia IP, que geram imagens de alta resolução, inclusive à noite, e as demais estão sendo substituídas gradativamente. “Mesmo que o suspeito esconda o rosto, com bonés ou capuz, por suas características, modo de agir, postura, poderemos identifica-lo em diferentes pontos e circunstâncias e assim conseguir a captura em caso de conduta ilícita”, explica.

MAIS NOTÍCIAS