Geral

Bento Gonçalves faz o maior plantio de árvores da história

06/11/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Prefeitura de Bento Gonçalves vai intensificar o plantio de árvores no centro e nos bairros de todas as regiões da cidade. No mês de novembro, serão plantadas cerca de 850 mudas de árvores nativas e frutíferas, em parceria com a RGE. “Este é o maior plantio da história do Município”, observa o secretário do Meio Ambiente, Claudiomiro Dias.

     Nesta segunda-feira (05), as equipes iniciaram as demarcações das áreas públicas que receberão os plantios. “Quanto mais verde a cidade, melhor a qualidade do ar que se respira e mais agradáveis são a paisagem e o clima. Bento vai ficar ainda mais linda!”, reitera o titular da pasta. Os munícipes também podem solicitar o plantio de árvores na Secretaria pelo telefone 3055-7190. Após os pedidos, técnicos realizam vistorias e estudam as viabilidades. Caso o plantio seja aprovado, o mesmo é realizado pela Prefeitura.

Adote uma Praça

     A preservação do verde e o colorido das flores na paisagem urbana também é um dos objetivos do Programa Adote uma Praça, que visa buscar apoio de empresas e comunidade para conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, ruas e áreas públicas.

     Para participar, o adotante deverá preencher o formulário – disponível no site da Prefeitura na aba “Adote uma Praça” – com a proposta e protocolar na Sala do Empreendedor, onde será analisada e avaliada por uma Comissão Especial previamente constituída. Cerca de 50 locais do Município estão disponíveis.
São considerados objetos de adoção: parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer e áreas verdes.


MAIS NOTÍCIAS