Educação

Mais de 7 mil pessoas visitaram a Feira do Livro de Carlos Barbosa

12/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura de Carlos Barbosa

     A 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa encerrou neste domingo (11). Desde a terça-feira (06), o Município vivenciou momentos de valorização à cultura, resgatando a importância da leitura, em todas as idades. Durante os seis dias de evento, a Rua Coberta  recebeu mais de 7 mil visitantes, além da participação de cinco livrarias.

     Ao todo, seis livros foram lançados durante a Feira. O Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa, destacou que durante o evento, as cadeiras estiveram lotadas, repletas de estudantes prestigiando as atrações. Porém, lamentou que no final de semana, especialmente no sábado, o público do evento ficou abaixo do esperado. “Precisamos insistir, e vamos continuar insistindo, afinal, no próximo ano Carlos Barbosa comemora 60 anos de emancipação e a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon completa 45 anos de atividades. Já adianto que o tema será este, uma homenagem aos 45 anos da Biblioteca.”, enfatizou.

     Já o Patrono desta edição, Kalunga, agradeceu pela oportunidade e salientou a força que Carlos Barbosa tem na questão comunitária. “Carlos Barbosa tem uma história muito forte, em relação a pujança do Município. Saí duas vezes da feira, para fazer outras feiras que já estavam agendadas, e todos me cumprimentaram por ser patrono da Feira do Livro de Carlos Barbosa.”, frisou. Além disso, salientou a programação, destacando que a mesma foi muito bem elaborada, e o espaço agradável e acolhedor em que a Feira foi realizada.

 

 

 

 



 

MAIS NOTÍCIAS